A voz da consciência

Por que se importar com o que pensa?
Por que sequer pensar no que te importa?
Sou assim, não posso evitar
Paladino falido
Anjo caído
Destituído de autoridade mas nunca da fé

As vezes acho que o que me move a falar é a mais profunda soberba
Queria me calar...
Mas se peso meus valores
Acho pérolas e flores
Nada de mal há lá
Há! Sempre há! Mas eu soco no fundo do pote quando não consigo tirar
Todos somos assim! Sim?

Me invoco com a injustiça, principalmente se comigo.
Não sou injusto ao diferenciar a necessidade de ser justo?
As vezes me prendo na esperança de simplesmente pensar

Se eu fosse totalmente ignóbil como o...
Já estou me comparando denovo
Não quero ser melhor que ninguém
Quero ser melhor que EU ontem

Mas pra que?
Tudo tem um por que ou um pra que
Não acredito em altruísmo
Mesmo a mais nobre das atitudes tem seu preço
Nem que seja a satisfação por fazê-lo
Que mal há nisso?

O objetivo deste tormento de idéias é sempre expô-las
A preocupação de um ser consciente
Desta consciência sabe-se que não se é nada só
Nem que você só tenha a si mesmo
E este é o pior dos cobradores
Mas seu serviço é nobre mesmo não sendo dos melhores

Vivo principalmente, mas não unicamente, por mim
Quero inspirar a quem me inspira
Amar a quem me ama
Ser acreditado por Aquele a quem acredito

Esse é o lado que gosto em mim
Por vezes atordoado mas nunca perdido
Não mais









O Aeronista

"A consciência é muito bem-educada. Deixa logo de falar com aqueles que não querem escutar o que ela tem a dizer." (Samuel Butler)

4 comentários:

CARLA FABIANE... disse...

AERO...
Se houver uma melodia escondida no teu interior
Desperta-a quando percorreres o caminho
Na canção não há argumento
Nem o apelo do trabalho...
A quem lhe agradar responderá.
A quem lhe agradar, não ficará impassível.
Que importa que uns homens sejam bons.
E outros não o sejam?
São viajantes do mesmo caminho...
Não julgues,
Ah, o tempo voa!
E toda a discussão é inútil...
Olha, as flores florescem à beira do bosque,
Trazendo uma mensagem do céu,
Porque é um amigo da terra;
Com as chuvas de Julho
A erva inunda a terra de verde,
e enche a sua taça até à borda
Esquecendo a identidade,
Enche o teu coração de simples alegria...
Viajante,
Disperso ao longo do caminho,
O tesouro amontoa-se à medida que caminhas.
A melhor alegria da vida é
saber que nunca estamos sós, que a cada
momento renascemos para
a vida...
Aprender a rever os passos sempre..
é mudar de rota ou seguir a mesma,
mas de maneira diferente.
É superar a dor. Aquecer os sonhos..
É confiar na vida.
É um intenso presente,
É seguir o caminho do coração
É orientar o pensamento para a positividade.
É escutar a alma..
É aprender a sorrir.
É aprender a ser feliz!
BEIJOS ETERNIZADOS...

volúpia... disse...

Deus não faz pessoas iguais. Isto significa que as nossas sensibi-
lidades são diferentes. Não queira que as pessoas tenham a mes-
ma capacidade de suportar os problemas, de rir das mesmas coi-
sas, aceitar os mesmos fatos, nós não somos iguais! As pessoas
jogam pedras do nada, seja por ciúme e inveja.Muitos covardes
por medo de tirar a sua vida,optam pela difamação e calúnia.A honra
perdida,ninguém a recupera.O que é pior ser assassinada ou perder
sua honra?Perder a vida é pouco...quando se perde a honra manchada
pelos passos covardes que a pisam.A sua honra é um bem que não depende
de você,por mais que tenha uma vida honrada e irreprensível.Quem a dá e
quem a tira é quem te odeia.

O Aeronista disse...

Muito grato meninas.
Pelas palavras doces e sábias.
Beijos.

Volúpia disse...

aero ...
vc é minha fonte de equilibrio, meu gerador de sentidos atingíveis.
meu guru...
meu encantador delirante...
até logo... anjo viajante...

 
© 2009 | O HOMEM-SOFÁ | Por Templates para Você