Fale com a mão


Não creio nisso. Aliás, creio mas não esperava.

O Procon de São Paulo acaba de instaurar neste última dia 27 de março o serviço de "Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing", conforme estabelecido pela Lei 13.226/08, regulamentada pelo Decreto Estadual 53.921/08..



Isso mesmo. Agora, pelo menos em sampa, não se precisa mais ficar ouvindo: "Posso falar com o dono da casa?", "O senhor não estaria interessado...", "Eu represento uma empresa...", nada disso.

Uma iniciativa como essa não poderia deixar de ter a minha reverência.

Falta saber quando isto será implantado a nível nacional. E falando em nível nacional, é claro que devemos lembrar que estamos no Brasil e é claro que "espertinhos" te ligarão ainda assim. Mas pelo menos agora é ilegal desde que você faça seu cadastro.

Mas torçamos para que essa lei "pegue" e assim como foi no início da chamada "lei-seca" haja uma pressão das autoridades no intuito de "incentivar" as empresas à respeitá-la.

Tungado do: http://www.degracaemaisgostoso.info/?p=3522
Que tungou do: http://www.procon.sp.gov.br/noticia.asp?id=1102

Agora é só dizer "Talk to the hand".

3 comentários:

Rafael Jusi disse...

Lá fora isso já existe há um bom tempo. A questão é que se aplicarem aqui as multas milionárias que aplicam lá, com certeza vai inibir a maioria dos espertinhos.

Gianna disse...

Ciao dall'Italia.

Homem-Sofá disse...

Stella
Vi ringrazio per la vostra visita.
Invia un banner con una foto del tuo blog per Carla mettere in che Brilho da Vida.
È con Dio.

 
© 2009 | O HOMEM-SOFÁ | Por Templates para Você