Sombras da vida

Dessa vida, uma das coisas que percebi é que pode-se aprender algo de bom com quase tudo.


Não se pode dizer que só porque uma coisa não é má que será engrandecedora. Assim como não podemos dizer que nossos poblemas e desafios não nos deixam mais preparados, mais maduros.



Oque tento explicar é que não existe um padrão de comportamento ou apresentação daquilo que nos ensinará algo. Devemos estar atentos a tudo, todo o tempo e retirar de cada fato de nossa vida algo de bom.

Nada é por acaso. Se você está lendo estas linhas agora é por que há alguma razão pra isso. Não que deva assumir meus pensamentos como seus. Apenas pense após ler este post: "Porque estou aqui lendo isso agora?" tenho certeza que descbrirá algo.

O que gosto de chamar de "Engenho da vida" é muito claro para aqueles que querem entendê-lo.

Um exemplo do que disse acima foi uma "estorinha infantil" que vi no post de um blog muito divertido que acompanho, o Eu podia tá matando.

ele mostra um quadrinho do amado Maurício de Sousa onde, inspirado em Platão, onde ele ilustra bem o que eu disse mostrando que mesmo de um gibi pode-se aprender um pouco da vida:











O Aeronista

"Fui aprendendo de mansinho a viver de forma suave e a aceitar de forma positiva as dificuldades que a vida me impõe, para poder transformá-las em aprendizado." (Hermógenes)

1 comentários:

CARLA FABIANE... disse...

LINDA NOITE PRA VOCÊ!

Que nesta semana possamos:
Ter motivação!
Enxergar além das aparências
Descobrir que precisamos dos outros
Buscar novos horizontes
Vencer a nós mesmos
Ver a beleza da alma
Saber que a vida é conseqüência
de nossas atitudes.

Beijos!

 
© 2009 | O HOMEM-SOFÁ | Por Templates para Você