Existem opções


A título de curiosidade e até de utilidade pública, venho falar de navegadores de internet.

Para quem não sabe, existe vida após o I.E.. O navegador do Windows, cujo nome não me atrevo a pronunciar, não é a única opção de acesso à páginas da internet.



Há algum tempo eu relutantemente aceitei usar, como um teste, o FireFox. Foi meio difícil me acostumar mas acabei adotando-o como meu navegador preferido. Hoje já ensinei várias pessoas a usá-lo por ser mais leve e com uma interface bem desenvolvida, amigável e customizável. Após aquela reluta do início do namoro terminei me casando e hoje não o troco por nada...ou quase.

Apareceu depois de um tempo o tal Chrome. Como prefiro ver para crer, e alguns anos dedicados à informática me fizeram não acreditar mesmo em tudo que vejo (veja a Tela Preta), resolvi esperar para ver no que ia dar e não abraçar o navegador do Google de imediato.

Um grande amigo meu trabalha com uma equipe de profissionais da área de desenvolvimento de softwares e eles estão defendendo o Google Chrome bastante. Como os caras, além de excelentes profissionais e extremamente competentes, são teimosos e orgulhosos, até agora fiquei achando que eles não davam o braço a torcer por terem adotado o Chrome e não quererem ficar mal. Até por que, apesar de falarem bem deste navegador, nunca esculhambaram meu FireFox "véio-de-guerra". Ando até pensando em testá-lo mas com a aversão que as máquinas estão de mim neste final de semana vou esperar mais um tempo. Meu notebook e meu celular deram problemas simultaneamente...

Bem, a questão é que o Chrome está se desenvolvendo. Após alguns frustrados testes parece que a equipe de dominação mundial desenvolvimento acertou a mão.

Fonte: http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/internet/safari-e-hackeado-em-menos-de-dez-segundos/

O pobrezinho do Safari, como pode-se ver no link é café-com-leite agora.
Finalizando, as pessoas têm opção quanto à navegação e muitas delas não sabem. Compram um computador e clicam "na internet" e pum, abre o dito cujo lá do início. Daí vem alguém e sugere que troque "a internet" e o cidadão cabreiro diz que não. Vamos testar, povo! Chrome ou FireFox, escolha um e instale na sua máquina. Você verá que a sua "internet" ficará 20 anos mais jovem.


3 comentários:

CARLA FABIANE... disse...

Linda Noite
Sabe o que eu vim fazer aqui?
Vim te desejar uma Noite de Paz!
Um soninho tranqüilo...
Dizer que te Adoro!
E também...

"O vento é o mesmo:
mas a sua resposta é diferente, em cada folha
Somente a árvore seca fica imóvel
entre borboletas e pássaros."
(Cecília Meireles)

Anônimo disse...

OI!...

Presto distraída atenção
ao meu corpo.
O que me pede, eu faço.
Às vezes, não entendo
logo suas ordens, mas
cedo sempre.
Me achego a ele e indago:
-O que queres? Ah, é isso?
Então, concedo.
Sempre que eu resisti
um de nós saiu-se mal.
Nas 24 horas do dia,
ele pede,
e quando cala, fala
num discurso de sonhos
que me abala.
Ele sabe. Eu sei que ele
sabe,
e sabe antes de mim,
e nele
eu sei dobrado, sou
um-e-dois
como os dois cortes de
um sabre.

beijo grande...

Gianna disse...

Ciao, benvenuto da me.

 
© 2009 | O HOMEM-SOFÁ | Por Templates para Você