Tela preta


Esta semana me deparei com um boato virtual. - Oh, não me diga! Digo sim.

Seria só mais um se isso não tivesse gerado discussões homéricas numa lista que participo. Orgulhos feridos à parte, nada me foi provado senão o fato de desconfiar de tudo que pareça bom demais.



O tema desta discussão foi um mecanismo de busca supostamente ecológico, o eco-find. Sua proposta é reduzir o consumo de energia trocando o Google, que tem seu fundo de tela branco pelo citado que é preto.

Beeeeeem, pelo menos o objetivo e nobre.

Será?

Dada que esta é a terceira empreitada do tipo, depois do Blackle e do Google-zero, e que, fora os prórios sites, ninguém ateste o conceito, eu diria que, no mínimo, deveríamos buscar mais fontes antes de abraçar esta idéia ou mesmo repudiá-la.

Eu sei que meu desconfiômetro apitou e alto. Mesmo a idéia de se fazer algo pelo meio-ambiente simplemente mudando sua ferramenta de busca sendo bem...confortável, o fato de ainda não ter encontrado nenhum embasamento científico que não a propaganda dos próprios sites e os cálculos de quanta grana eu ganharia pelos cliques de uma pequena fração dos visitantes do google me fazem torcer as molas e ver isso como mais um meio que algum esperto arrumou de fazer dinheiro às custas da boa vontade alheia.

Isto não me deixa outra escolha senão classificar ete post como uma crítica. Ao menos por enquanto. Continuo aguardando algo que tente mudar minha posição.

1 comentários:

Anônimo disse...

_Bom dia... HOMEM-SOFÁ!
NÃO SUMA! ASSIM...
FICO COM SAUDADE...

ESSE PAPO DE TELA PRETA, Como não dá pra ver nada, o negócio é na sorte. A idéia, é boa.
Resta saber se estamos dispostos a mudar a “Cara” dos nossos sites e blogs e criar esta uniformidade estética.
Com que objetivo

O Efeito Estufa é sério, mas se observarmos no nosso cotidiano, veremos que podemos reduzir e/ou racionalizar, o nosso consumo de energia, logo nossas emissões pessoais de dióxido de carbono, de outra maneira como em casa, no trabalho, no uso do automóvel e de inúmeras outras maneiras.
É só “se ligar” e ser criativo, não acha?
O "Preto é Verde"
Deixa eu advinhar...
somente as letras são em branco caso contrário, ninguém conseguiria ler, não é?
a causa é bem, bem bacana.todos terão que se unir à natureza, a fase de regência do raciocínio para recuperar o equilíbrio perdido.
ACORDA HUMANIDADE! .... JÁ DORMIRAM DEMAIS!
Aumenta assustadoramente o índice de mortandade e a multiplicação da destruição é cada vez mais rápida. Já no pensamento está à discórdia para lapidar uns aos outros. Na discórdia estão os desentendimentos, os atritos, por isso as guerras não cessam, vivem as nações há séculos em conflitos umas com as outras.
ACORDE GENTE... ACORDE DESSE SONO PROFUNDO, OLHE O MUNDO COMO ESTÁ...
Uma infinidade de desastres, doenças, catástrofes ambientais, fome, sede, a poluição consumindo vidas, crimes hediondos, vícios degradantes, sem contar com os castigos da natureza que são alarmantes; enchentes, secas, terremotos, vulcões, furacões, tornados, faíscas elétricas, pragas e etc.
E assim, a natureza revoltada destruindo os pensadores lentamente com essa infinidade de maus tratos e moléstias incuráveis, por pensarem em uma fase que só o raciocínio funciona. Muitos por viverem fanatizados por suas filosofias, por seus ideais, se recusam a se conhecer. Custam a demover de suas convicções errôneas.
As garantias faliram, o desequilíbrio imperou e o estado de angústia e insatisfação que todos atravessam é pavoroso; sofre o pequeno, o grande, o pobre e o rico, não existem culpados porque a liquidação é geral, é salve-se quem puder e se puder, é a natureza sacudindo a humanidade para que despertem desse encanto e vejam o UNIVERSO EM DESENCANTO. Encanto quer dizer: desconhecidos de si mesmos e de sua existência, mantendo os mistérios e enigmas, expostos a todos os males naturais, artificiais e espirituais, tornando um sacrifício para viver e sem saber que estavam sendo lapidados pelo pensamento e a imaginação, a causa de serem sofredores.
Todos vivendo de sonhos, ilusões, fantasias e aparências nesta vida provisória e sem garantia, variando sempre, cheios de gostos sem limites e vontades absurdas. O pensamento do animal Racional está secando porque terminou a sua função e esses que já estão com o pensamento seco, não sentem mais o que fazem, são os mentores do terrorismo e da violência. O pensamento não foi feito para acertar e sim para lapidar, preparar e amadurecer o ser humano e depois de preparados serem recuperados pela Fase Racional.
Os pensadores perderam o direito de viver por que pensar é renegar o direito que Deus deu a todos de raciocinar.no entanto o Brasil é uma fonte de riquezas, é uma terra que plantando tudo dá, é só desenvolver a máquina do raciocínio para acionar a engrenagem de empregos. Todos os governos se esforçam, passam momentos difíceis à bem do povo, mas não conseguem resolver o seu ideal que é extinguir os males que afligem a todos.
A natalidade deve ser controlada: ter um filho ou nenhum, a época não é propícia, é liquidação de tudo que pertenceu à fase do pensamento, inclusive o animal Racional. Mas, os privilegiados que já estão dentro da fase de recuperação, a fase de Aparelho Racional são amparados, guiados, protegidos e orientados pelo RACIONAL SUPERIOR, o raciocínio supremo a tudo e a todos.
O pensamento é o maior inimigo do pensador, fez bombas para acabar com o mundo, gases venenosos, uma infinidade de armas e veículos para eliminar os pensadores: se o pensador tiver que perder a vida numa viagem, o pensamento não avisa e o raciocínio, como dono da vida preserva a vida, porque o maior potencial do corpo humano é a máquina do raciocínio (Glândula Epífise ou Pineal) que, depois de desenvolvido se liga à sua origem, o MUNDO RACIONAL.
E para a liquidação não tomar grande vulto que já é impressionante, está aí a Fase Racional, todos terão que se unir à natureza, a fase de regência do raciocínio para recuperar o equilíbrio perdido.
Através da vontade sem limite, advém o contra senso,
por a gente se propor a viver de gostos, satisfazendo necessidades desnecessárias.
Hj Estou sem palavras ! rsrsr !
TELA PRETA É O ...!

 
© 2009 | O HOMEM-SOFÁ | Por Templates para Você