Por que o Brasil ama o Orkut?


Gostaria muito de dizer que achei um estudo sociológico interessante na Internet sobre a febre do Orkut mas não posso.

Ao começar a ler o texto a seguir foi o que achei. Um cidadão chamado
Danny Sullivan, provavelmente norte-americano, postou o resultado de uma pesquisa que ele fez querendo descobrir por que nós, brasileiros, gostamos tanto do orkut. Mas então comecei a ler um pouco mais e cheguei até a achar graça.



Bem, começo por dizer que eu não gosto tanto assim do Orkut. Mas isto é assunto para outro post falando do próprio.

A questão é que o cidadão fez uma pesquisa com pouquíssimas pessoas, incluindo a esposa dele que é brasileira e levantou os seguintes dados:

Origem(em inglês): http://www.searchenginejournal.com/why-brazil-loves-orkut/3082/

OK, gostamos de nos socializar. OK, a mobilidade do Orkut é um ponto favorável. Só. Considero que o Danny foi muito infeliz ao relacionar a suposta paixão nacional com o Yakult por que soa parecido (???) e por que todos nós tomamos e amamos... ãh?

Entre outras bobagens como a explicação de que o Orkut tem as cores do uniforme da seleção brasileira de futebol. Meu Deus, que brasileiros são esses que ele entrevistou?

Enfim, disso tudo, que me aborrece mas não me espanta, tiro que continuam com uma imagem muito simplista de nós em outros países, principalmente no EUA. Graças a nós mesmos eu diria. Por que boa parte de quem tem alguma oportunidade de expor suas ideias, de fazer contato, passa esta imagem que vimos na reportagem. Santa globalização, Batman.

"Olha que bonitinho, eles adoram ficar trocando recadinhos e bebendo lacto bacilos vivos"

1 comentários:

Anônimo disse...

ADORO!!!!!! Yakult...
TALVEZ ELE ESTIVESSE SE REFERINDO AOS BACILOS... mortos que são encontrados no frasco vazio, ao lado do computador.
o orkut é um atalho para internet.
afinal... oque seria das vovós sem essa escadinha?
SALVE O OKUT!!!!
VIVA O YAKULT!!!
ME DEU VONTADE...
mas ainda não fiz compras.
O jeito é tentar matar a vontade lá no meu orkut
SERÁ QUE PASSA?

 
© 2009 | O HOMEM-SOFÁ | Por Templates para Você