De volta


Texto feito a partir de um sonho que tive. Sonho?


"Perdido em uma floresta escura, assombrado por imagens do passado e do futuro, pode-se optar por enfrentá-las ou fugir. Eu as enfrentei, eu fugi...

Não adiantava, invencíveis, incansáveis. É impossível fugir do que se viveu, assim como das consequências disto. Mas por orgulho ou por fé eu continuava lutando e correndo.

Em um dado momento optei por não fazê-lo mais. Desprovido de forças acuei-me em um canto. O medo não me assolava mais e a coragem me abandonou. Podia ouví-las cantando e dançando, festejando a vitória.

Foi quando vi uma luz, uma imagem diferente das outras. Não sei se veio do passado ou do futuro, só sabia que já a conhecia. Uma imagem bela e terna. Eu sabia que sempre esteve ali mas eu nunca a vi. Talvez não a queria enxergar. É mais fácil fugir ou enfrentar a vida do que simplesmente vivê-la.

Ela me acolheu em suas asas, me beijou, me abraçou com força e me ergueu aos céus. Pude sentir o Sol em meu rosto e o vento frio e suave que percorria meu corpo.

De repente vi que não voava mais com a ajuda daquele ser, eu tinha minhas próprias asas.
Me esqueci delas também?
Sim, lembrei, sempre estiveram lá.
Depois da minha última queda me esqueci de mim, me esqueci de viver.

E então tudo ficou claro: Era o meu amor que viera me buscar.

Por vezes gritei por ela mas não podia me ouvir, ela me procurava também mas eu estava escondido dos demônios e ela não me via.

Com a luz que emanava de nossa união vi que os demônios não passavam de estátuas, gárgulas que enfeitavam um jardim. Eu conhecia o jardim, era o meu jardim. As estátuas serviam para nos lembrar de tempos difíceis e para valorizar ainda mais as vitórias.

Com um longo beijo alçamos vôo em direção aos céus. Em reverência, refizemos nossas juras de amor. Sem palavras...

Voando além do jardim pude observar uma construção, era uma pequena casa, acolhedora, linda, que estava sendo estendida. Percebi então que a casa crescia a medida que eu tomava consciência de estar de volta àquela a quem sempre pertenci.

"Nossa casa?", eu disse

E ela me respondeu: "Sim, sentimos sua falta.". Pude ver que ela também precisava de mim.

E então, num misto de felicidade e tristeza por ter passado tanto tempo longe eu chorei. Meu amor me levantou o rosto, secou minhas lágrimas e com uma pequena frase e um sorriso divino me recebeu por completo de volta. Me tornou novamente forte como mil homens, confiante como tal e ciente de que estava finalmente em paz.

Palavras que curam, que ecoam em minha mente, me excitando e inspirando, que representam mais do que nunca representaram, que expressam mais do que um sentimento ou um compromisso mas sim um laço inabalável e eterno:

Eu te amo"



2 comentários:

pintadinha disse...

olá meu poeta favorito!
estava com saudade de ler-te...
tenho certeza que viver ao seu lado é sonhar todos os dias...

CARLA FABIANE... disse...

OI MEU POETA, SONHADOR!
SEU SONHO. HOJE É MINHA REALIDADE!
DEUS NOS UNIU E NOS RESGATOU DA ESCURIDÃO.
HOJE, SENTIMOS PAZ E AMOR E SONHAMOS JUNTOS OS SONHOS MAIS LINDOS!
TE AMO!
MEU ANJO, MEU AMOR VERDADEIRO E ABENÇOADO!
BEIJOS...

 
© 2009 | O HOMEM-SOFÁ | Por Templates para Você